quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Como faz?

.
    Minha fome por livros começou quando eu era nova, muito nova.(acho que por culpa do Cabe na mala .Que ainda se encontra guardadinho na minha caixa de passados!)
     O problema disso é que gente nova tem a mania de ser afobada e de, ainda, não ter essa pretensão de ser culto, de discutir sobre os temas com razão de causa. Essa arrogância vamos ganhando com o tempo. Criança só que saber de descobrir, sem ligar muito para todos os por menores.E assim, eu fui.
    Eu queria era saber da história. De um personagem, de outro, e de mais outro. Mal importava o título do livro, quem dirá olhar autor. Seguia sempre a mesma rotina: Pegava o livro, na ordem da prateleira, olhava a capa -é. é. Já julguei vários livros pelas capas. sem hipocrisia - lia a última página e me decidia por ele ou passava pro próximo.
     Mas os livros de bibliotecas de escolas acabam rápido e você acaba tendo que passar para os livros ainda não apropriados pra sua idade. E então vem um outro grande problema, você precisa aprender a ler rápido, antes que sua mãe descubra e te faça devolve-lo sem acabar de ler, e conseguir manter todo o relacionamento com o livro.
     Foi nesse clima de ler rápido, de apreciar cada momento de livros que eu não deveria estar lendo, e de não dar a mínima atenção para os autores que eu li um dos livros mais extraordinários até hoje... Mas essa precocidade me cobra um preço alto:
     Eu não sei quem foi o autor, já não lembro o nome do livro. E não me recordo os detalhes da história. Hoje em dia tenho uma vontade enorme de adquiri-lo pra guardar de recordação, reler, dar pra alguma criança... A verdade é que vai ficar na lista de desejos não realizados e das recordações boas.

Mais um amor mal resolvido na minha vida! =/

Nenhum comentário:

Postar um comentário